19/03/2015 - 18:00

Na noite de quarta-feira (18), durante uma cerimônia que reuniu autoridades municipais, empresários e comunidade em geral, a entidade lançou a pedra fundamental de sua nova sede. Localizado na avenida Tenente Pedro Von Müller, com uma área total a ser construída de 1713,93 m², o prédio poderá abrigar seis caminhões, cinco ambulâncias, carros administrativos e de apoio da entidade, além de todos os equipamentos rebocáveis.

De acordo com o projeto, que já está em andamento há dois meses - com recursos próprios, mão de obra paga por um grupo de empresários e R$ 90 mil originários de multas revertidas em material de construção, a nova sede será de dois andares, com alojamentos amplos e banheiros embutidos, sala de treinamento, sala de reunião, escritórios, almoxarifado, área de limpeza a assepsia, rampa de lavagem e manutenção da frota, além de reservatórios de água para rápido reabastecimento dos caminhões em situação de incêndios. Uma estrutura com autonomia de atendimento, desde energia fornecida por gerador, reservátorios para captadar água da chuva, acessibilidade, sistema de comunicação por VHF independentes e um baixo custo de manutenção são uns dos aspectos importantes desta obra.

A solenidade, realizada no Esporte Clube Farroupilha, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk, apresentou a campanha de doação na conta de energia elétrica, que possibilita a comunidade doar, mensalmente, um dos seguintes valores - R$ 2,00, R$ 5,00, R$ 15,00 R$ 20,00 ou R$ 50,00. Antes da doação, o titular da conta precisa preencher um formulário de autorização, assiná-lo e entregar na sede do Corpo de Bombeiros. Mais informações podem ser obtidas diretamente com os bombeiros, na sede da entidade, ou pelo telefone 3547-3108.

Lançamento